domingo, 21 de junho de 2009

STUDIO PILATES DANIELA COSTA



-A Equipe do STUDIO PILATES DANIELA COSTA é formado por profissionais de educação física e fisioterapeutas especializados;
-Sala Climatizada;
-Somente 3 alunos por instrutor;
-Ofercemos pacotes: Pilates + Cárdio (Esteira +Bicicleta + Transport)
Pilates + Musculação







Academia Demóstenes Ribeiro
Studio Pilates Daniela Costa
Rua Dermeval lobão,776
Bairro de Fátima
Teresina - Pi
Tel 86 3231 6441 / 86 8105 1014

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Agora Teresina vai respirar novos ares...



OLÁ AMIGOS!

O BLOG DO STUDIO PILATES DANIELA COSTA FOI INDICADO PELO SITE TOP BLOG PARA CONCORRER NA CATEGORIA SAÚDE, CONTO COM O VOTO DE VOCÊS!
ENTRE NO SITE


E VOTEM NA CATEGORIA SAÚDE
OU
ACESSE O LINK AO LADO!

OBRIGADA
VAMOS TORCER!

domingo, 14 de junho de 2009

10 DICAS PARA UMA BOA AULA




1. Fique atento às instruções do professor, na dúvida peça que explique novamente;
2. Organize seu corpo antes de iniciar os movimentos e sempre que sentir necessidade;
3. Verifique se os equipamentos utilizados estão dimensionados para você;
4. Nunca deixe de respirar. Não brinque de roxinho!!! A respiração é fundamental para o bom desenvolvimento da técnica;
5. Realize os movimentos de forma lenta e precisa. Pilates é sinônimo de qualidade de movimento e não quantidade;
6. Nem sempre a dificuldade em realizar um exercício ocorre por falta de força, ensine seu corpo a controlar o movimento. Concentre-se;
7. Tencione apenas os músculos necessários pra realizar o movimento e mantenha os demais relaxados. Não se agarre ao colchonete ou outra base de apoio!
8. Fique atento à manutenção do controle da região abdominal (Power House), se perceber que perdeu a tensão, organize-se novamente. Sua coluna pode pagar caro por isso;
9. Informe ao professor sobre qualquer desconforto;
10. Compare seus resultados com você mesmo. Não se importe com o desempenho do seu colega. Respeite seus limites.

Studio Pilates Daniela Costa

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A PRÁTICA DO PILATES NA REABILITAÇÃO DE AMPUTADOS


 

O Método Pilates é uma técnica de muita eficácia na reabilitação dos amputados após a colocação de prótese. Os exercícios globais trabalham a força, alongamento e melhora da sensibilidade do coto, a propriocepção, a reeducação da postura. Enfim, o método Pilates auxiliará na adaptação do corpo à esta nova condição. Por tratar-se de aparelhos com design diferenciado e com exercícios bem diversificados, o processo de reabilitação torna-se um importante instrumento motivacional para o paciente.


Entre as causas mais comuns de amputação de órgãos inferiores e superiores encontramos: traumatismos, tumores, problemas vasculares, infecções, problemas congênitos e outras. Nas faixas etárias superiores a 50 anos de idade destacam-se os problemas vasculares periféricos, com membros inferiores mais comprometidos, além daqueles causados por diabetes. Acidentes de trânsito e de trabalho são causas traumáticas significativas. Acidentes de trabalho causam em geral amputações dos membros superiores (dedos, mão e braço).


Nos casos de amputação deve haver uma avaliação fisiátrica, que compreende o primeiro passo no sentido da reabilitação física, incluindo serviços prestados por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e especialistas em próteses. No caso de próteses, estes especialistas utilizam recursos técnicos especiais que visam a substituição parcial de um membro. A reabilitação, no entanto, deve ser considerada muito mais ampla e ter início logo após - ou mesmo durante - a colocação de uma prótese.


Studio Pilates Daniela Costa

sábado, 6 de junho de 2009

PILATES NO TRATAMENTO DO MAL DE PARKINSON


Sistema de exercícios aumenta a força e flexibilidade de pacientes com tremores e falta de equilíbrio. O Pilates como uma ferramenta a mais de pacientes parkinsonianos.



Nos casos que o Pilates pode ser utilizado como mais um recurso, a estimulação deve acontecer o quanto antes. Os exercícios lentos, solo ou utilizando aparelhos e acessórios, contribuem para a manutenção do equilíbrio, da consciência e movimentação corporal.

O mais interessante do Pilates é o tratamento de reeducação neuromuscular. Os aparelhos permitem que a gente simule as atividades funcionais cotidianas, como agachar, sentar, de forma confortável para o paciente. A estimulação é feita com todo cuidado e observando as especificidades de cada paciente, podem minimizar sintomas como perda do equilíbrio e encurtamento dos movimentos.


Os movimentos no Pilates são controlados - algumas vezes movendo o corpo somente alguns centímetros - mas estes pequenos movimentos estão fazendo uma enorme diferença para algumas pessoas com o mal de Parkinson.



Nenhuma pesquisa foi feita para comprovar que o método Pilates ajuda na redução aos sintomas de Parkinson, mas um número cada vez maior de pacientes dizem se sentir aliviados após a prática dos exercícios de Pilates.


O mal de Parkinsosn, uma doença degenerativa, inibe a pessoa de controlar os movimentos. Os sintomas mais comuns são tremores, lentidão dos movimentos, rigidez e equilíbrio prejudicado.


Studio Pilates Daniela Melo