domingo, 19 de abril de 2009

O MÉTODO PILATES E SEUS PRINCÍPIOS.

 
O Studio Pilates Daniela Costa é um programa de condicionamento físico e mental realizado através de exercícios em aparelhos próprios e no solo desenvolvidos a partir do Método Pilates .
A idéia central do Pilates é de que o exercício deve ser feito com movimentos precisos, ao invés de movimentos automáticos e repetitivos.





JOSEPH PILATES desenvolveu alguns princípios que atualmente estão revolucionando a vida moderna:










O CONTROLE é fundamental para a eficácia e segurança do treinamento físico e principalmente no MÉTODO PILATES.
O MOVIMENTO Fluidez, harmonia e beleza: Esta tríade define o que devemos buscar ao executar os movimentos durante o exercício.
PRECISÃO O Controle está diretamente ligado à precisão.
O CENTRO O domínio deste centro tem, como efeito, uma cintura mais delgada, um abdômen mais definido e uma melhora considerável da fisiologia visceral. Além de uma postura mais correta e forte.Definimos “centro” como uma faixa que envolve a região média do tronco , que vai do umbigo até a região lombar baixa.






RESPIRAÇÃO Pilates enfatiza a importância de manter a circulação do sangue pura. Este é o resultado de uma respiração adequada durante os exercícios, oxigenando o sangue e eliminando os gases nocivos.

CONCENTRAÇÃO Durante a execução dos exercícios, devemos estar concentrado ao centro de força (powerhouse) e ao mesmo tempo, observar cada movimento que compõe determinado exercício, bem como todos os fatores limitantes para a execução do mesmo.


Studio Pilates Daniela Costa