sábado, 24 de outubro de 2009

LEG CIRCLES

Os círculos com uma perna , fortalecem a articulação do quadril, abdutores e adutores, psoas, abdominais e musculatura das pernas.

Atenção:

- O importante é não tirar o quadril do lugar nem elevar o sacro , do que a perna ficar esticada e os cículos serem grandes. Se for nescessário poderemos dobrar o joelho e apoiar o outro pé até termos estabilidade.

- Sentir o controle e que todo movimento começa do centro. As outras partes do corpo, troco e perna de apoio permacem imóveis.
Prática:

1. Iniciantes : Em decúbito dorsal pernas dobradas e apoiadas no chão, braços ao lado, esticar uma perna para cima, manter a outra dobrada e apoiada no chão, manter as costas no chão, ativar powerhouse.


Avançado: Em decúbito dorsal pernas esticadas no chão, braços ao lado.Esticar uma perna para cima e manter a outra esticada, manter as costas no chão, ativar powerhouse.

2. Inspiramos, iniciamos o movimento indo para o umbigo e o ombro contrário,  expirando completamos o círculo um pouco para baixo e para fora.

3.Iniciantes: Fazer círculos pequenos ou menos do diâmetro da largura do quadril  e controlados pelo powerhose, não balançar o quadril, elevar o sacro e nem arquear as costas.
Avançados: Fazer círculos maiores ou se conseguirmos não balançar o quadril e nem arquear a lombar fazer cículos grandes, tocando ou chegando bem perto do chão, com a perna bem esticada.

Studio Pilates Daniela Costa