domingo, 29 de novembro de 2009

TEASER

Põe em funcionamento todo o centro, pernas, tronco e braços. Por isso é um exercício completo e de grande energia, requer muita força e domínio físico, pondo em prova em alto nível o powerhouse.


Atenção:

- Ancoramos o pé ou os pés de base, abraçando a linha média para estabilizar e abrir a perna.

- Não vamos puxar o queixo para subir, nem dar impulso. O exercício deve ser feito partindo do centro abdominal.

- Se for difícil, mais ainda depois de fazer os exercícios é melhor não subir o tronco todo é só deslocar a base dos omoplatas. Assim vamos exercitar os abdominais sem puxar as costas.




Prática:

1.Em decúbito dorsal pernas dobradas, começa apoiando os pés juntos, um pouco longe do corpo , levando o braço para trás, do lado da cabeça e pressionamos bem as costas ao solo.

2.Inspiramos trazendo os braços e elevando o torso e os braços até chegar ao equilíbrio, fazemos 45° com o corpo. Expiramos, afundando o umbigo e subimos até sentar sobre o sacro.

3. Mantemos as pernas elevadas enquanto inspiramos e expiramos ao descer, encostando a coluna de baixo até em cima no solo.Quando a coluna estiver apoiada, desemos os braços até o quadril.

4. Outra variação, entrre muitas que existem, partindo do equilíbrio. Descer as pernas a meia altura, ao mesmo tempo em que o tronco e os braços, em bloco, vão par trás.



Stúdio Pilates Daniela Costa